Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: ‘Quem tem que fazer greve é quem paga aluguel’, critica Lula

terça-feira, 27 de março de 2018

‘Quem tem que fazer greve é quem paga aluguel’, critica Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira (15) a greve dos juízes e procuradores federais que pretendem pressionar o Supremo Tribunal Federal a adiar o julgamento da legalidade do “auxílio moradia” pago atualmente aos magistrados.
“Veja que absurdo, os procuradores desse país vão entrar em greve por exigir o auxílio moradia e o governo quer acabar com o [programa] Minha Casa Minha Vida”, afirmou em entrevista à rádio Metrópole.
Adiante, o petista disse que “quem tem que fazer greve nesse país é quem tem de pagar aluguel […] O povo quer auxílio comida, auxílio dignidade, auxílio emprego”, voltou a frisar em tom austero.
Mobilização – As associações Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) pretendem realizas atos em Brasília, Belém, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, além de Salvador.
Segundo levantamento do jornal Folha de São Paulo, grande quantidade de magistrados recebem o benefício mesmo residindo na cidade onde trabalham, a exemplo dos juízes da lava Jato Sérgio Moro e Marcelo Bretas e de outros 26 ministros de tribunais superiores.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!