Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Alunos de jornalismo realizam bate-papo sobre a profissão no Jequitibá

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Alunos de jornalismo realizam bate-papo sobre a profissão no Jequitibá


O dia do Jornalista é festejado 7 de abril, mas os futuros profissionais saíram na frente e comemoram nesta quinta, 5, às 18h, no Shopping Jequitibá de Itabuna. A programação conta com um bate-papo mediado pela aluna Laísla Ohara, sobre a relevância do jornalismo regional e suas perspectivas. Os convidados são Lo-Hana Magnavita (apresentadora a TV Cabrália), Karen Póvoas (repórter da TV Santa Cruz), Itamar Souza (professor e radialista da Morena FM), Marcel Leal (proprietário da Morena FM e Jornal A região) e Ramiro Aquino (jornalista e precursor da profissão na região). Haverá também um momento de entretenimento com a apresentação de Stand Up Comedy com o aluno Hanny Montenegro e o grupo Triparças.


Para o coordenador do curso, Rodrigo Muniz, “é um momento em que os alunos podem dar vazão a todas as atividades práticas que são trabalhadas no curso. Contamos com o apoio do shopping para darmos mais visibilidade ao debate sobre as perspectivas da área de jornalismo e tivemos uma produção feita por alunos e professores do curso que também irão participar como integrantes do talk show” enfatiza.




Dia do Jornalista
O Dia do Jornalista, é comemorado todo dia 07 de abril, quando foi instituído em 1931, por decisão da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), como homenagem ao médico e jornalista Giovanni Battista Líbero Badaró, morto por inimigos políticos em 1830.
Líbero Badaró, como era mais conhecido, era um oposicionista ao imperador D. Pedro I e foi o criador do Observatório Constitucional, jornal independente que focava em temas políticos até então censurados ou encobertos pelo monarca. Badaró era defensor da liberdade de imprensa e morreu em virtude de suas denúncias e de sua ideologia que contrariava os homens do poder. (Fonte : Escola Brasil)



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!