Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Itabuna: Diferença entre UPA e Posto de Saúde

Câmara de Vereadores parabeniza Itabuna pelos 108 anos

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Itabuna: Diferença entre UPA e Posto de Saúde

A UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas da cidade, localizada no bairro Monte Cristo, completa na próxima semana seu primeiro mês de funcionamento. Para o seu melhor funcionamento, O Instituto Bom Jesus e a Secretaria de Saúde esclarecem o seu sistema de atendimento:

A Unidade Básica de Saúde concentra um modelo de porta de entrada de atendimento na rede pública com procedimentos de rotina, acompanhamentos de mulheres grávidas, de pessoas com hipertensão, diabéticas e que apresentam sintomas de outras doenças, como tuberculose e hanseníase. Nesta instância, há a capacidade de acompanhar cerca de 80% dos problemas de saúde dos clientes. Em Itabuna, são 27 unidades básicas de saúde em pleno funcionamento.


Já a UPA tem o poder de atuar, sobretudo, com os atendimentos de urgência e emergência. Ela funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, tendo como principais clientes pessoas acometidas por crises agudas de hipertensão, febres altas, casos de fraturas, cortes, infartos e derrames, tendo a capacidade de atender a 90% da clientela sem a necessidade de encaminhamento para a rede hospitalar. Um diferencial importante é a ligação direta com o SAMU. Aqui em Itabuna, em apenas 24 dias de funcionamento (19/03 a 11/04) foram feitos  4.191 atendimentos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!