Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Mancha de sangue leva polícia ao homem que matou mulher com 30 facadas em Cruz das Almas

terça-feira, 10 de abril de 2018

Mancha de sangue leva polícia ao homem que matou mulher com 30 facadas em Cruz das Almas



                               Faca usada no crime

Por: Oziel Aragão
Um crime de feminicídio que chocou a cidade de Cruz das Almas, em 28 de janeiro desse ano, foi elucidado pela Polícia Civil e Polícia Técnica, na última sexta-feira (6) com a prisão de Lucas Guimarães Barbosa, 23 anos. Ele foi identificado como autor de 30 facadas em Fabiana Souza e Souza, 23 anos, após manchas de sangue no cenário do crime serem analisadas pelos peritos papiloscopistas e criminais. 


De acordo com a polícia, o trabalho foi realizado com técnica policial e recursos científicos, quando o perito criminal Ivon Carlos fez algumas análises sobre a dinâmica do crime, verificando algumas circunstancias de violência em que a vítima foi exposta, atestando os golpes de faca, confirmados logo após pelo laudo de necropsia.
Na sequência da investigação, o perito técnico Javan Corsini fotografou algumas impressões digitais impregnadas em sangue na cena do crime, tratando essas imagens com recursos que individualizassem melhor as cristas papilares, e que promovesse um confronto seguro com impressões de suspeitos.

Diante do resultado apresentado pela equipe do DPT, no último dia 27 de março, o delegado de polícia Cristóvão Oliveira, responsável pela investigação, entrou em contato com o coordenador de Polícia Técnica local, o perito criminal Lino Oliveira, e apresentou três suspeitos para servir de padrão de comparação com o banco de dados.
Javan Corsini confrontou as impressões digitais do local e a análise positivou o marido anterior da vítima, trabalho que embasou pedido de prisão preventiva, ora cumprido pelos investigadores da Polícia Civil atuantes no município.
O Sindpep parabeniza:
Cristóvão Oliveira- Delegado de Polícia, Lino Oliveira- Perito Criminal e coordenador CRPT, João Carlos- Perito Criminal, Javan Corsini- Perito Técnico de Polícia Civil, Lerciano- Escrivão de Polícia, Walney Oliveira- Investigador de Polícia, Marcelo- Investigador de Polícia e Romilson- Investigador de Polícia.

Com informações do Sindpep.





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!