Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Cerca de 60 processos serão avaliados pela Constelação Familiar em Itabuna

PUBLICIDADE!

CLIQUE AQUI!

terça-feira, 22 de maio de 2018

Cerca de 60 processos serão avaliados pela Constelação Familiar em Itabuna

Plácido em entrevista na Rádio Difusora de Itabuna
O procurador de Justiça do Mato Grosso do Sul Amilton Plácido Rosa e  o juiz Sami Storch, titular da 2ª Vara de Família de Itabuna, promoverão  no Fórum Ruy Barbosa, nesta quarta-feira (23),  das 08:30 às 12:00 horas, o evento Constelações Familiares.

O encontro é destinado especialmente a pessoas envolvidas em ações cíveis originadas de conflitos familiares questões envolvendo divorcio, pensão alimentícia, execuções de alimentos, guarda e inventários. Também estão sendo convidados a participar os profissionais que tenham como missão auxiliar outras pessoas na resolução de conflitos (Advogados, Defensores Públicos, Promotores, Servidores da Justiça, Psicólogos, Assistentes Sociais, etc.).

Na oportunidade o Dr. Sami Storch conduzirá os trabalhos, que incluirão uma palestra e vivências práticas com técnicas de Constelações Familiares (uma ciência dos relacionamentos desenvolvida pelo terapeuta e filósofo alemão Bert Hellinger), como forma de solucionar os conflitos de forma pacífica e consensual, fazendo com que as próprias partes envolvidas vejam e sintam com maior clareza qual o caminho para a solução.

A programação do evento inclui uma palestra sobre os vínculos sistêmicos familiares e as causas das demandas judiciais. Em seguida será feita uma meditação, em que cada um buscará identificar as origens das causas que originaram seus processos (que podem ser decorrentes de algum fato ocorrido no passado, inclusive em gerações anteriores da família). Depois, será realizada a vivência de constelações familiares, em que as pessoas presentes poderão colocar a questão em que estão diretamente envolvidas, participar da constelação de outra pessoa como representante de alguém da família, ou apenas como observadores.

A Constelação Familiar é uma abordagem fenomenológica, onde uma pessoa se propõe a “olhar” para o seu próprio sistema de relacionamentos. Então são escolhidos, entre os presentes, representantes para essa pessoa e para os membros de sua família ou meio social. Com o decorrer do trabalho, esses representantes começam a manifestar sentimentos que

expressam as dinâmicas ocultas nos relacionamentos, chegando muitas vezes às origens das crises e dificuldades enfrentadas, que podem estar relacionadas a fatos ocorridos no passado familiar de cada um (inclusive de gerações anteriores). Podem, também, observar quais os movimentos e posturas que conduzem a uma solução, trazendo paz e equilíbrio a todos os envolvidos.

O Juiz Sami Storch é formado em Constelações Familiares e Organizacionais e vem aplicando algumas dessas técnicas nas audiências em geral, obtendo índices bastante expressivos de conciliações nas audiências, inclusive em casos tidos como de difícil ou impossível conciliação. Em ações de Vara de Família os acordos chegam a 100%, e em casos de adolescentes envolvidos em atos infracionais verificou-se o índice de 86% de não-reincidência.

O evento é gratuito.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!