Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Corregedoria da Guarda Municipal é denunciada em Itabuna

Câmara de Vereadores parabeniza Itabuna pelos 108 anos

terça-feira, 15 de maio de 2018

Corregedoria da Guarda Municipal é denunciada em Itabuna


Oziel Aragão/Plantão Itabuna

A Câmara de Vereadores de Itabuna, através do Presidente Chico Reis, recebeu uma denúncia formal do Sindguardas (Sindicato dos Guardas Civis Municipais do Estado da Bahia), contra a corregedoria da GCMI, apontando irregularidades.

A fim de esclarecer e buscar uma solução junto ao poder público, o documento deve ser lido nesta quarta-feira (16), às 14 horas, na Câmara de Vereadores.


De acordo com o documento enviado ao Plantão Itabuna, um dos erros administrativos e falta de "imparcialidade na gestão atual dos GCMs", "punindo de forma em que não existe um direcionamento por meio legal de um regimento próprio", revela um Guarda Municipal.
Outro ponto discutido pela categoria refere-se ao prédio próprio para uma corregedoria atuar de forma imparcial, pois a atual está instalada no mesmo ambiente da GCMI e Sestran (Secretaria de Transporte e Trânsito), entendo os denunciantes que, é inviável realizar o papel de corregedor. 

Em outro ponto do documento, o sindicato alega, com base no artigo 3º, que é preciso fazer saber a falta de direção para o grupo, formação e distribuição ilegal, por não existir na corporação GCMs enquadrados em classes da Guarda Municipal. 

Confira nos documentos em anexo na postagem.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!