Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Greve dos Caminhoneiros: Locaute ou Democrático?

PUBLICIDADE!

CLIQUE AQUI!

sábado, 26 de maio de 2018

Greve dos Caminhoneiros: Locaute ou Democrático?

Enquanto não faltava o essencial para sobreviver todos olhavam de uma forma positiva o movimento dos caminhoneiros, porém, já é possível ler em redes sociais internautas retirando as postagens de apoio e alegando uma manipulação dos empresários do transporte terrestre. Apesar da possibilidade, a greve deles não deixa de ser legítima, pois não existem bandeiras, estão todos numa só linha de pensamento.

Diante do caos, um produto começa a ser mais "procurado" que combustível em algumas cidades, a água mineral. Em Itabuna, Sul da Bahia, o vasilhame de 20 litros, pulou de R$ 5,99, para R$ 12,00, em alguns pontos. Isso enquanto ainda tinha por volta das 11 horas, de hoje.

Neste sábado (26) os itabunenses ficaram com uma grande dúvida - Gastar a gasolina que tem para procurar água, ou desistir, contudo, para uma cidade que a água oferecida pela empresa oficial não é de boa qualidade, gera um tremendo desconforto, pois as crianças, principalmente, precisam de um produto de confiança. Além disso, a própria Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento), também já anunciou dificuldades no abastecimento.

Com um diagnóstico lógico preocupante, os brasileiros estão “ferrados”, muito breve sem comida, sem água e sem medicamento. Sem falar na segurança que está se virando ainda como pode com a reserva de combustível que tem. Com a falta de tudo, os lixos residenciais estarão sendo lançados nas calçadas, então, o chamado conforto por ainda não ser atingido não será mais possível.

O Presidente Michel Temer demorou de agir e quando resolveu partiu para cima dos caminhoneiros, pior opção diante de uma paralisação que tem o apoio do povo, pelo menos tinha, até o governo não lançar uma palavra que poucos conheciam, "Locaute" (termo originado a partir da palavra em inglês lock out) é o que acontece quando os patrões de um determinado setor impedem os trabalhadores de exercer a atividade. A prática é proibida por lei.

Por tanto, assistimos aos antes invisíveis caminhoneiros, pais de família que movimentam esse país mostrarem que a força é do povo e não dos corruptos.

O movimento dos caminhoneiros é real, histórico e faz total sentido com uma frase famosa de Albert Einstein sobre democracia:  "O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado". 



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Lutar pelo objetivo é isso,ou vcs acham q e mil maravilhas ou vcs queriam o quê?? Queriam q fossemos avisados com um mês de antecedência olha pague suas contas,compre aguas,compre comidas,compre gaz pq vamos fazer uma greve e vai ficar tantos dias,me poupe tem quer assim mesmo pra a população sofrer na pele pra precionar o governo a arender as reivindicações eu como milhares de pessoas humildes tenho dificuldades,sofro tbem e digo tem quer assim mesmo,nunca foi fácil com tchê Guevara, Martí Luther King, Nelson Mandela entre outros já com nosco tem que ser diferente pq????

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!