sábado, 5 de maio de 2018

Itabuna: PM e Civil já prenderam quase 400 pessoas em 2018

"Até o final de ano vamos prender umas mil pessoas acusadas de roubo em Itabuna" Foto: Oziel Aragão.
Em entrevista ao Plantão Itabuna, o delegado Miguel Cicerelli, titular da DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) de Itabuna, revelou dados exclusivos sobre o combate ao crime contra o patrimônio na cidade.

Segundo o policial, cerca de 360 acusados de roubo e furtos foram presos até o momento em 2018. "Teremos uma média de pelo menos três presos por dia até o final do ano", revela.

Além disso, Cicerelli, destaca que 110 IP (Inquéritos Policiais) já foram encaminhados para o Ministério Público da Bahia, a fim de transformar tais procedimentos em Prisões Preventivas.

Quando o policial fala sobre combater os assaltos em Itabuna, deixando claro que é notório o alto índice de roubos no município, ele contextualiza para eficácia do trabalho em conjunto com as corporações coirmãs: "É preciso todos pensando juntos, a droga é a mola precursora disso, o combate começa na saúde pública", diz.

O delegado ainda revela um número de pesquisas anteriores sobre os usuários de drogas no Brasil. "São 5 milhões de usuários, muitos deles vão começar a roubar e tornam-se criminosos", exemplifica.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!