Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Santa Casa de Itabuna recebe a visita do jurista Edvaldo Brito

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Santa Casa de Itabuna recebe a visita do jurista Edvaldo Brito


Na manhã desta sexta-feira (25), a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, recebe a visita do fundador e coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Câmara de Salvador, o vereador e advogado Tributarista Edvaldo Brito, e do Deputado Federal Antônio Brito.

Pela contribuição dele para o avanço da ciência jurídica no país, no fortalecimento do Legislativo Baiano, pela sua defesa do Municipalismo Brasileiro e a sua luta pelo fortalecimento das entidades e hospitais filantrópicos baianos, Brito vem á Itabuna receber uma homenagem – pelos seus 80 anos de idade e 60 anos de anos de vida pública – durante o seminário “Ação Parlamentar– A Legislação Municipal e os Desafios de Ser vereador”, que está sendo organizado conjuntamente pela União dos Vereadores do Brasil- UVB; Associação das Câmaras Municipais do Sul da Bahia-Acsulba; Muniz de Góes & Ribeiro, Advogados e Consultores Associados; Grupo Dinâmica, Almeida & Alpoim Advogados Associados, FTC-Itabuna, Tarik Hotel. TV Cabrália-Record e AM3-Consultoria e Assessoria em Comunicação, Turismo, Meio Ambiente e Inovação, no auditório da FTC.
A homenagem que está prevista para as 10 horas na FTC – será prestada pela Provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, a UVB, a Acsulba, as Câmaras de Vereadores de Itabuna e Ilhéus, a Muniz de Góes & Ribeiro e a AM3-Consultoria e Assessoria.
Sobre Edvaldo Brito
Professor, advogado tributarista, jurista e político brasileiro, Edvaldo Pereira de Brito nasceu em Muritiba, em 03 de outubro de 1937. É graduado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, sendo mestre em Direito Econômico pela mesma instituição e doutor em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo.
É professor titular nas disciplinas Jurisdição Constitucional e Direito Tributário dos cursos de pós-graduação da Ufba, além de ser professor titular de Legislação Tributária e Direito Civil pela USP e professor licenciado em Direito Tributário e Direito das Obrigações na Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo. Ficou conhecido nacionalmente pelo notório conhecimento jurídico e pela função de Magistério – exercido há mais de 50 anos.
Foi prefeito de Salvador entre agosto de 1978 e março de 1979. Professor de Direito Tributária da Universidade Federal da Bahia e da Universidade Mackenzie, de São Paulo; secretário de negócios jurídicos em São Paulo e vice-prefeito de Salvador; professor da disciplina Jurisdição Constitucional no curso de Mestrado em Direito da Universidade Federal da Bahia. É pai do advogado Edvaldo Filho e do deputado federal Antônio Brito, e desde 2012 é vereador de Salvador, pelo PSD.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!