Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Cortejo faz homenagem a Orlando Tapajós no centro de Salvador

Câmara de Vereadores parabeniza Itabuna pelos 108 anos

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Cortejo faz homenagem a Orlando Tapajós no centro de Salvador

Um cortejo com trios faz mais uma homenagem a Orlando Tapajó desde o início da tarde desta segunda-feira, 18. O ponto de partida do desfile fúnebre foi o Palácio do Rio Branco, onde o corpo dele era velado desde domingo, 17.


Logo depois, o caixão foi colocado no carro do Corpo de Bombeiros e seguiu pelo centro de Salvador, passando pela rua Carlos Gomes, que no Carnaval se torna um dos circuitos mais importantes da folia de Momo, uma das paixões de Tapajós. O carnavalesco morreu na noite deste sábado, 16, por volta das 22h50.

O cortejo deu a volta na Casa D'Itália e retornou à praça Carlos Alves. No local, teve outra reverência feita com trios elétricos. Os irmãos Armandinho, Betinho, Aroldo e André Macêdo  – filhos dos criadores do trio elétrico Dodô e Osmar e que estão em um trio que acompanha o desfile – deram o último adeus a Tapajós, junto com familiares do construtor de trios com mais notoriedade na Bahia.



O músico Armandinho tocou sob forte emoção. "Ele representava alegria e essa é a melhor maneira de se despedir dele", disse o artista. A neta de Tapajós, Mônica Souza, exalta a determinação do avô com a festa de Momo: "Ele era puro Carnaval, até nos momentos mais difíceis".

Em ato final, os trios pararam na praça Castro Alves e Armandinho tocou "Ave Maria". Um amigo de Tapajós, Valdemar Sandis Novais, fez um discurso, encerrando o cortejo.

O sepultamento do construtor de trios será às 14h, no Jardim da Saudade, em Brotas.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!