segunda-feira, 4 de junho de 2018

Prefeitura não renova contrato e o Hospital São Lucas fecha as portas

Nove anos após a reabertura, o Hospital São Lucas fechou as portas mais uma vez em Itabuna. Ligada à Santa Casa de Misericórdia, a unidade tinha contrato com a Prefeitura até ontem (31), para atender exclusivamente pelo SUS.
Por causa da não renovação, serão mantidos apenas os pacientes ainda internados, até que finalizem o tratamento. A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é para quem precisar de internamento na unidade, procurar o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que já atende a mais de 120 municípios.

UPA segue em greve
A UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do bairro Monte Cristo, inaugurada há dois meses e meio, chegou hoje ao quinto dia de greve. Apenas 30% dos 75 funcionários estão trabalhando.
Os servidores pararam, por causa do atraso nos salários de abril. Segundo a direção do Instituto Bom Jesus, gestor da UPA, os responsáveis estão viajando e não deram previsão de quitar o débito.
São José
Já em Ilhéus, o Hospital São José mantém apenas os atendimentos de urgência e emergência, devido a uma alegada superlotação.
  Fonte: Diário Bahia

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!