Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Servidor é chamado de "Chimpanzé" e presta queixa por injuria

terça-feira, 19 de junho de 2018

Servidor é chamado de "Chimpanzé" e presta queixa por injuria

Um servidor público de Sobradinho, no Sertão do São Francisco, denunciou ter sido chamado de chimpanzé em rede social. Segundo a TV São Francisco, o fato ocorreu após o homem postar na internet um vídeo feito para a campanha “Que Brasil você quer para o futuro?”. Conforme o advogado de Alexsandro Lima, Kaique Alves, a ofensa se trata de injúria racial, crime previsto no código penal brasileiro. 

Segundo relato de Alexsandro Lima, um dia após ter compartilhado o vídeo recebeu um print [imagem gravada] em que uma pessoa o ofendia: ‘Esse chimpanzé deveria estar na jaula'”. Ainda segundo o advogado da vítima, o fato foi registrado na delegacia da cidade, e o suspeito já foi identificado como Clênio Rodrigues, de 27 anos. O acusado, que também é morador de Sobradinho, deve prestar depoimento nesta terça-feira (19).

"O termo chimpanzé aplica-se aos primatas do gênero Pan, da família Hominidae, subfamília Homininae, com duas espécies conhecidas: os chimpanzés-comuns (Pan troglodytes) e bonobos (Pan paniscus).

Estudos apontam que os chimpanzés são parentes próximos dos seres humanos na evolução; eles separam-se do tronco do ancestral comum por volta de 4 a 7 milhões de anos atrás, e ambas as espécies compartilham 98-99% de DNA.".

FONTE: BN

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!