Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Uma incógnita para a população de Itabuna - novo secretário de saúde terá autonomia?

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Uma incógnita para a população de Itabuna - novo secretário de saúde terá autonomia?


Por: Oziel Aragão
O novo secretário de Saúde de Itabuna, Isaac Nery, tem como principal desafio na sua carreira conquistar autonomia para conduzir a pasta. O motivo de tamanha desconfiança da população itabunense é pelas constantes mudanças no governo Fernando Gomes. Antes do empossado, estava o empresário Deivis Guimarães, antes dele a Lísias Miranda. Todos anunciaram que o prefeito lhe deram carta branca para trabalhar, porém, não aconteceu. 
Isaac Nery comentou sobre a importância do desafio e falou sobre as principais ações que pretende realizar à frente da saúde municipal. “O nosso olhar vai ser para que os programas funcionem bem, ampliando a estratégia da saúde da família, fazendo uma atenção básica de verdade”.
Deivis, chegou a revelar em pronunciamentos e entrevistas que aceitou o convite de FG pela autonomia apresentada. "Aceitei logo de cara, ele (Fernando) pensa como eu, queremos o melhor para a saúde de Itabuna", exemplificava enquanto secretário. 

Já a Lísias Miranda, revelou em entrevista para o Plantão Itabuna ter realizado uma auditoria e já tinha em mãos um diagnóstico da problemática da saúde da cidade, entretanto, nada foi feito.

Isaac Nery é um médico, filho de Itabuna, já passou pela carreira militar e tem total condição de gerir a pasta, resta saber se terá a famosa caneta na mão.

A contratação de um médico contraria todas as falas do prefeito desde início de gestão. "Não quero médico na secretária, ele não terá coragem de punir um colega, por isso, só quero técnico".

Pensando de forma positiva, a quebra desse paradigma no governo, é possível gerar bons frutos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!