Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Fórum Estadão: Só prisão não é suficiente para o combate à corrupção

PUBLICIDADE!

CLIQUE AQUI!

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Fórum Estadão: Só prisão não é suficiente para o combate à corrupção

Do Estadão

Prisão não é suficiente para combater corrupção no Brasil. A conclusão é do juiz Sérgio Moro, da 13.ª Vara Federal, em Curitiba, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, e do advogado criminalista Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, que foram questionados sobre o tema durante o Fórum Estadão, realizado nesta quarta-feira, 25, em São Paulo. Por sua vez, o promotor de Justiça Marcelo Mendroni, do Ministério Público de São Paulo, que também participou do painel, se mostrou a favor da prisão preventiva em casos de corrupção.


"A prisão não é condição suficiente para a superação de corrupção sistêmica", disse Moro. "Precisa-se mandar a mensagem de que as condutas graves não ficarão impunes, mas é evidente que só punição não resolve o problema. São necessárias políticas públicas mais gerais e exemplos de lideranças com atuação íntegra para que esse quadro de corrupção disseminada seja reconhecido", afirmou o juiz.

Os participantes do fórum tinham sido questionados sobre a possibilidade de a execução de penas após condenações em segunda instância contribuir para o combate à corrupção no Brasil, segundo a atual jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF).

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Realmente,só a prisão não resolve,tem que ter pena de morte para os corruptos.

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!