Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Militantes repetem ritual em Curitiba com os 13 boa noite ao Lula

Câmara de Vereadores parabeniza Itabuna pelos 108 anos

domingo, 8 de julho de 2018

Militantes repetem ritual em Curitiba com os 13 boa noite ao Lula


Dezenas de militantes na frente da sede da Polícia Federal, em Curitiba, repetiram um ritual que ocorrem desde quando da prisão do ex-presidente Lula, dando-lhes 13 boa noite. Além disso, já confirmaram que vão permanecer nas ruas, diferente de outros dias que, após o protesto os manifestantes saíam. 

Sobre o assunto-

Desembargador manda soltar de novo Lula

Depois de o relator João Pedro Gebran Neto soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o desembargador de plantão do TRF-4, Rogério Favreto, determinou novamente a soltura do petista. Esta é a terceira vez neste domingo, 8, que Favreto reforça a liberação de Lula, preso e condenado na Lava Jato a 12 anos e um mês de prisão.

De acordo com o desembargador de plantão, "inicialmente, cumpre destacar que a decisão em tela não desafia atos ou decisões do colegiado do TRF-4 e nem de outras instâncias superiores". "Muito menos decisão do magistrado da 13ª Vara Federal de Curitiba, que sequer é autoridade coatora e nem tem competência jurisdicional no presente feito", disse Favreto em decisão.


A referência à 13ª Vara diz respeito ao descumprimento de sua decisão pelo juiz Sérgio Moro, hierarquicamente abaixo de Favreto no Judiciário. De férias, Moro alegou que o desembargador era "incompetente para sobrepor-se à decisão" do colegiado da 8ª Turma do TRF-4, que determinou a prisão imediata de Lula em abril. Do UOL.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!