Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Projeto social revelando campões de boxe em Itabuna

PUBLICIDADE!

CLIQUE AQUI!

sábado, 14 de julho de 2018

Projeto social revelando campões de boxe em Itabuna

Professor Gil e Jhonata Passos - Fotos: Oziel Aragão

Um projeto que já existe há cinco anos leva um nome pertinente para a real situação de Itabuna, Sul da Bahia: "Lutando pela Paz".
São jovens garotos que treinam boxe com o educador social Gilmarques Sabino, ou simplesmente, "Professor Gil".



Eles moram em comunidades carentes, lugares que crianças e adolescentes são vulneráveis ao crime. Contudo, Gil, aos poucos consegue colocar em prática com os alunos uma nova filosofia de vida. "Formamo cidadãos, esse é nosso objetivo", revela.


Garotos com 12 anos, 17 anos, cinco e até 19 anos, fazem parte do projeto social. Jhonata Passos é um dos alunos do professor que já conquistou título e almeja ser campeão olímpico. "Estou aqui há cinco anos, sou uma outra pessoa", diz.

Samuel Rosa e João Vitor também são talentos que estão sendo lapidados, treinam forte e estão sempre com o olhar fixo nos mais experientes. 

O projeto atualmente não tem apoio do poder público e nem da iniciativa privada, para conseguir levar os alunos para representar Itabuna pelos campeonatos da vida, é sempre muito difícil. "Estamos de portas abertas, quem tiver interesse de ajudar é só nos procurar", conclui o professor Gil.


Contato - (73) 9. 8846-8347

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!