Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Mais da metade dos usuários de WhatsApp querem pagar contas pelo app, diz pesquisa

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Mais da metade dos usuários de WhatsApp querem pagar contas pelo app, diz pesquisa

De acordo com pesquisa realizada pela Mobile Time e a Opinion Box, com o patrocínio da Infobip, uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, 53% dos usuários de WhatsApp no Brasil gostariam de fazer pagamentos e transferências bancárias pelo aplicativo. Destes, 44% prefeririam ter uma conta bancária criada pela plataforma, 37% gostariam de pagar com sua conta bancária tradicional e 19% optariam pelo cartão de crédito.

"Esses dados mostram que estamos seguindo a tendência do mercado oriental", analisa Yuri Fiaschi, head of Americas da Infobip. "Lá, as plataformas de mensageria se transformaram em superaplicativos, nos quais é possível efetuar transferências bancárias e, na sequência, solicitar uma refeição a um serviço de delivery. É um mercado que ainda tem muito espaço para crescer no Brasil, já que o WhatsApp começou a operar de forma comercial recentemente." Em agosto, o WhatsApp anunciou oficialmente que poderia funcionar como canal de comunicação entre grandes marcas e seus consumidores, muito embora o aplicativo já fosse utilizado dessa maneira informalmente.

Usuários querem se comunicar com marcas via aplicativos de mensagem
O levantamento do Mobile Time também revelou que a proporção de usuários ativos mensais (MAU) cresceu entre janeiro e julho deste ano em comparação com a edição anterior dessa pesquisa. No WhatsApp, o índice de usuários que conversam com marcas por meio do aplicativo cresceu de 55% para 63% no período. Os concorrentes Facebook Messenger (de 51% para 57%) e Telegram (de 48% para 55%) também experimentaram o mesmo fenômeno.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!