Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Projeto Vida Nova humanizando o tratamento de dependentes químicos em Ilhéus

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Projeto Vida Nova humanizando o tratamento de dependentes químicos em Ilhéus

Pacientes são tratados com carinho e respeito

O ator Johnny Depp escreveu uma frase que viralizou pelas redes sociais no mundo: “Você nunca sabe a força que tem. Até que a sua única alternativa é ser forte”. Com esse pensamento e filosofia de promover o empoderamento de pessoas dependentes químicas que o Projeto Vida Nova estruturou um espaço na rodovia Ilhéus-Olivença, mas com um propósito  além dos muros, o de restaurar, encorajar e abraçar com carinho e respeito cada paciente.

Vida Nova foi fundado em dezembro de 2011, com o objetivo de reparar vidas de pacientes e familiares destruídas pelo uso abusivo de SPA (Substâncias Psicoativas), abrangendo a reabilitação biopsicossocial, elevando sua autoestima e reintegrando a vida familiar e social.

Um fator inédito do Projeto Vida Nova é o pós-tratamento. A equipe multidisciplinar faz o acompanhamento do paciente após sua liberação do internamento. Para os diretores do Vida Nova é fundamental ter a certeza do retorno daquela pessoa ao convívio familiar e social.


Estrutura Física

O local escolhido pelo projeto não poderia ser melhor, ao lado da praia, com piscina, academia, sala de TV e reuniões, refeitório monitorado por uma nutricionista e área de lazer. “Percebemos que não funciona os modelos de tratamentos a ferro e fogo, por esse motivo, humanizamos e tratamos todos aqui como parte da nossa família”, revela um dos diretores do Vida Nova.




Equipe multidisciplinar: Psiquiatra, Enfermeiros, Psicólogos, Nutricionista, Educador Físico, Assistente Social, Técnico  de Enfermagem, Conselheiro Terapêutico em dependência  química,  Professor de Inglês, Monitor em dependência química e  Cozinheiros.


Contatos:

(73) 98114-9754
98148-8306







Equipe e pacientes em horário de almoço 

Adicionar legenda















Comente com o Facebook:

Um comentário:

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!