Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Charliane Sousa faz conta e rebate demissão em massa feita por Fernando Gomes

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Charliane Sousa faz conta e rebate demissão em massa feita por Fernando Gomes

O descaso da Prefeitura de Itabuna, através do prefeito Fernando Gomes, que ontem (30) anunciou a demissão de cerca de 600 servidores, provocou a vereadora Charliane Sousa apresentar uma breve análise com dados apurados no site do TCM (Tribunal de Contas da União).

Conforme a edil, já são 21 meses de gestão e foram arrecadados mais de 572 milhões de reais e que o município já gastou mais de 269 milhões só com folha de pagamento, alem disso, são mais de 30 milhões gastos com o lixo, 1 milhão e meio com peças e manutenções de veículos, ironizando, a vereadora comenta que, uma vez esse valor poderia comprar "toda uma frota nova", além do gasto absurdo com combustível, mais de 6 milhões.Para ela, o prefeito quer fazer crer que a medida é necessária, pois houve uma queda da arrecadação no 2º semestre. 
Veículos sucateados da atual gestão


"É uma meia verdade, pois todos que trabalham com administração pública sabem que o orçamento é anual e, por isso, o planejamento deve ocorrer pelo período de 12 meses. Todos sabem que após julho a arrecadação cai, mas a consequência natural disso não pode ser a diminuição de serviços públicos como o fechamento da Restaurante Popular. 

"Um governo sério, competente e que não faz uso eleitoreiro de contratações dos amigos do poder, deve planejar a prefeitura desde o 1º dia do ano, pois desde de lá sabemos quanto será arrecadado pelo Município e, por consequência, quanto poderá ser gasto. Triste Itabuna, refém de um governo que traz benesses aos amigos, mas que deixa centenas de país de família sem o feijão e o arroz na mesa", exemplifica Charliane.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Foram chama-lo, para onde o dinheiro tá indo só ele sabe. Cadê o MP?

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!