Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Dia do Vereador, Charliane comemora com luta e cerca 150 providências encaminhadas

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Dia do Vereador, Charliane comemora com luta e cerca 150 providências encaminhadas

A vereadora Charliane Sousa (PTB) é sem sombra de dúvidas uma das mais atuantes na atual Câmara de Vereadores de Itabuna. Neste dia 1º de outubro é comemorado o dia desse profissional que coloca seu nome a disposição para servir ao povo. Ela já enfrentou o poder executivo, solicitou verba para hospitais e aprovou emendas resultantes na melhoria da população. 

De acordo com uma apuração rápida do Plantão Itabuna, Charliane já encaminhou mais 150 pedidos de providências ao Executivo. Além disso, indicou ao Governo do Estado a necessidade de um olhar mais atencioso para Itabuna na Segurança Pública. 

A vereadora, também preocupada com a saúde e bem estar da população, conseguiu emenda Federal de 300 mil reais para Santa Casa de Misericórdia de Itabuna; Emenda Federal de 350 mil para recuperação da praça do Bairro Santo Antônio; Conseguiu este ano o Programa do Governo Federal voltado para jovens aprendizes em parceria com o Ministério do Trabalho. 


Conforme registrado na Câmara de Vereadores, a edil já teve de oito projetos encaminhados, três aprovados (Projeto que Cria a Comissão Técnica Permanente da Mulher na Câmara de Itabuna; Projeto que Cria, dentro da SESTRAN o programa Educação para o Trânsito, com ações intensificadas no mês de julho com a realização da Semana Municipal de Trânsito, Projeto que concedeu a Associação Floresce, no Bairro Daniel Gomes – o título de Utilidade Pública Municipal; 



Emendas parlamentares que contemplam os Programas com ações específicas dentro do Planejamento Administrativo do Município de Itabuna, e que deverão ser executadas durante esses quatro anos, beneficiando a Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Centro de Referência e Atendimento à Mulher e a Ampliação das ações do programa de Controle do Zoonoses de Itabuna; 

Representações contra o executivo no Ministério Público Estadual e Federal, a exemplo do serviço de coleta de lixo e transporte escolar, levando ao conhecimento da população e OAB. Ressaltando que Itabuna tem a coleta mais cara do estado, cerca de R$ 2 minhões, mensais, talvez do país, se analisar cidades da mesma proporção populacional, . 


Diversas audiências públicas e sessões especiais com temas de interesse da sociedade itabunense, uma dessa a convocação de todo staff da saúde para tratar de assuntos relacionados a UPA, fechada por conta da falta de repasse de verba municipal, reaberta somente há duas semanas com a administração, agora, do governo municipal. 

Charliane Sousa está atenta a todas as demandas da casa, inclusive, uma dos responsáveis pela queda no preço das passagens de ônibus; 


Por fim, ela comemora o dia do vereador com uma luta travada com o executivo, tomando posição contrária ao Projeto de Lei que ainda tramita na Câmara Municipal para alteração do Regime Jurídico do funcionalismo municipal de celetista para estatutário, por entender que neste momento trará enormes prejuízos para todos os servidores.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!