Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Filho denuncia falta de oxigênio no SAMU e UPA pela morte da mãe em Itabuna

terça-feira, 16 de outubro de 2018

Filho denuncia falta de oxigênio no SAMU e UPA pela morte da mãe em Itabuna


Uma denúncia grave sobre a falta de oxigênio na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Monte Cristo e em ambulâncias do SAMU, chegou ao conhecimento da vereadora Charliane Sousa através do filho de uma vítima, o senhor Guilherme Batista.

Identificada como Valdelice Silva Santos, 79 anos, Segundo o denunciante, ela morreu  a caminho do Hospital de Base.

"Eles chamaram uma ambulância, demoraram 4 horas para chegar, quando chegaram, estavam sem o oxigênio, chamaram outra viatura e também não tinha, uma vergonha minha mãe morrer por falta de um produto básico", revela.

A morte de dona Valdelice foi registrada no atestado de óbito no último dia 26 de setembro, por volta das 04:45. Causa morte, desconhecida.

De acordo com a vereadora Charliane, o tema já foi motivo de uma convocação feita por ela a todos os responsáveis da saúde. A edil ainda esclarece que,  ficou estabelecido prazos para adequação,  porém, nada mudou. 


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Vergonha,isso que acontece na saúde de Itabuna ninguém faz nada cadê os vereadores que são os representantes do povo eleições vem aí já esteve mais longe daqui a pouco está batendo a
    porta e de mim ouvirá um não bem grande,vê se ao menos honre o salário q receb atravea do impostos que pagamos mais o povo de Itabuna e uium bando de alienado toda eleições esquece o que sofreu nos anos anteriores, paciências ...

    ResponderExcluir
  2. Eu perdir um tio em agosto ai no hospital de base com aneurisma cerebral ele foi atendido as 20:00 do dia 31 de julho e ficou sem oxigênio nem lençol tinha para colocar na maca a esposa dele voltou em casa para buscar e ele veio a falecer no dia 1 de agosto pela manha sem ao menos um oxigênio apena fizeram uma tomografia e atestaram que era aneurismas ele passou a noite toda no corredor jogado em uma maca é um absurdo quantas vidas vai ser preciso ser ceifada para o poder público olhar para a saúde! A saúde de Itabuna pede socorro!!

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!