Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Bolsonaro anuncia general para Secretaria de Governo

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Bolsonaro anuncia general para Secretaria de Governo




O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, na manhã desta segunda-feira, 26, o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz para a Secretaria de Governo. Cruz foi comandante das forças da ONU no Haiti e no Congo pelas Forças Armadas brasileiras. A principal função da Secretaria de Governo, atualmente ocupada por Carlos Marun, é a articulação política junto ao Congresso.
O general já havia sido indicado na quarta feira passada à secretaria nacional de Segurança Pública, que é subordinada ao ministério da Justiça e terá a chefia do juiz federal Sergio Moro. O anúncio foi feito pelo filho do presidente eleito Carlos Bolsonaro(PSL) em seu perfil no Twitter, mas não foi confirmado pelo pai. Carlos deixou a equipe de transição um dia depois, após um desentendimento com o futuro titular da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebbiano.
Santos Cruz já ocupou o cargo de secretário nacional de Segurança Pública de em 2017, a convite do presidente Michel Temer. Em junho deste ano, deixou o posto para atuar como consultor da ONU. Estadão

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!