Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Vereadores denunciam Emasa por suposto abastecimento de água sem tratar

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Vereadores denunciam Emasa por suposto abastecimento de água sem tratar




Charliane e Babá Cearense Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual, em Itabuna, recebeu na manhã de hoje (9) uma denúncia contra a Emasa (Empresa Municipal de Água e Saneamento). O órgão é suspeito de fornecer água para a população itabunense sem o devido tratamento.

De acordo com a vereadora Charliane Sousa (PTB), autora da denúncia, após chegar ao conhecimento dela sobre o fato, ela e os vereadores Enderson Guinho e Babá Cearense estiveram na sede da empresa para apurar a veracidade da informação. “Primeiro constatamos que a água estaria sendo fornecida escura pela falta de cloro, ao solicitarmos documentos regulares da compra do produto químico para o devido tratamento, a direção do órgão alegou não ter acesso, diante disso, retornamos em outra ocasião, por não obter êxito, resolvemos protocolar junto ao MP a denúncia”, revela.

Ainda segundo a edil, a motivação da fiscalização ocorre pelo risco oferecido à população caso a suspeita seja comprovada. “Imagine uma cidade inteira receber água barrenta e sem tratamento, nossa preocupação é com a saúde do povo”, esclarece.

Além disso, os vereadores salientam que na visita de hoje, após a denúncia recebida ontem, que assegurava não ter cloro na estação,  os vereadores presenciaram a entrega do cloro na EMASA pelo fornecedor.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!