Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Após 14 anos, Oziel Aragão anuncia saída da Rádio Difusora

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Após 14 anos, Oziel Aragão anuncia saída da Rádio Difusora

Por: Celina Santos/Diário Bahia

O jornalista Oziel Aragão, apresentador do programa O Crime Não Compensa, acaba de anunciar seu desligamento da Rádio Difusora Sul da Bahia. Ele trabalhava no veículo há 14 anos e disse que irá enfrentar novos desafios na profissão.
Hoje com 16 anos de carreira, Oziel começou a soltar profissionalmente a voz de timbre forte na Rádio Ubatã FM. Antes, experimentou trabalhar com o microfone em rádios comunitárias.
Em 2003, retornou para a terra natal Itabuna e ingressou na equipe da Rádio Nacional AM; no final do ano seguinte, após as eleições municipais, foi convidado para fazer parte da equipe da Rádio Difusora AM. Lá, passou pelo departamento esportivo, reportagem policial e de política.
O Crime Não Compensa
Como diretor de jornalismo e apresentador do programa O Crime Não Compensa, um dos carros-chefes da grade de programação, Oziel conquistou um patamar de destaque, com grande audiência e bastante elogiado por ampliar o leque de temas abordados no programa. Em outra vertente da comunicação, também passou pelos jornais impressos Agora e Diário Bahia.
De acordo com Oziel Aragão, a motivação da saída foi a proposta de outra emissora, a Interativa FM. Lá, ele irá implantar o departamento de Jornalismo e, para isso, está formando uma nova equipe. “É um desafio para mim, mudar faz bem também, é preciso não se confortar com o de sempre”, observa. Citando Mário Sérgio Cortella, ele acrescentou: “Mudar é complicado, mas se acomodar é perecer”.
Questionado sobre qual foi a reação da direção da Difusora, Aragão revela que informou aos diretores João Botti (presidente) e Antônio Badaró (direção local) sobre a proposta, porém, não foi demonstrado interesse na permanência dele. Por esse motivo, conta, se sentiu tranquilo para seguir adiante. “Lamento apenas deixar meus amigos, a emissora é rica com grandes profissionais e amigos. Foram muitas transmissões através das ondas sonoras da Difusora, mas vamos que vamos”, diz.
Oziel Aragão é formado pela Unime/Itabuna em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, tem registro profissional de radialista desde 2005 pelo Ministério do Trabalho, curso pelo Comunique-se de Direito para a Prática Jornalística, é editor de áudio, imagem e fotógrafo. Além disso, mantém atualizado o site Plantão Itabuna e o Canal Contudo (TV na WEB).

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Parabéns meu grande repórter... Que Deus te ilumine e guia nessa nova jornada que certamente irás percorrer com a dignidade e inteligência, que lhe são peculiares...São os ensejos deste seu amigo que muito o admira e torce pelo seu sucesso.....

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!