Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Charliane Sousa chama de "maldade" o que a prefeitura está fazendo com o Ciso

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Charliane Sousa chama de "maldade" o que a prefeitura está fazendo com o Ciso

Na manhã desta quinta-feira (10), a vereadora Charliane Sousa criticou o fechamento do Colégio Ciso, onde a mesma afirmou que não poderia se calar sobre o fechamento de mais uma escola municipal em Itabuna, dessa vez o tradicionalíssimo CISO, tão admirado por todos itabunenses, referência de educação pública e incentivo ao esporte.

Segundo ela, o prefeito Fernando Gomes, em um ato de pura maldade contra os alunos do CISO, anunciou o fechamento desta importante escola, com o pífio argumento de economia das despesas, se apegando em economizar onde o impacto recairá diretamente em centenas de alunos que terão que se deslocar para mais longe de suas residências, numa cidade onde a violência tem níveis de zona de guerra.

“Enquanto isso, se gasta R$ 2 milhões por mês em coleta de lixo que não limpa a cidade, em 200 mil em serviços gráficos, milhares de reais em pagamento de comissionados e contratados, milhares de reais com aluguéis de prédios para servir às secretarias municipais que não tem a menor condição de uso, 20 mil reais em medalhas em eventos de homenagem, 600 mil em divisória, todos esses denunciados por mim na justiça. Mas, o prefeito considera o custo com aluguel com colégio motivo suficiente para aumentar o sucateamento da educação na cidade de Itabuna, afirmou Charliane.”

De acordo com a vereadora, no período eleitoral em 2016, o mesmo Fernando Gomes criticou duramente o ex-prefeito Vane pelo fechamento de seis colégios. Pelo jeito, o intuito era apenas ter os votos suficientes para ser eleito e depois jogar no lixo tudo o que fora dito na época. Uma gestão se faz com planejamento e escolhendo prioridades. Se o poder de escolher estivesse em minhas mãos, não pensaria duas vezes em cortar na própria carne, com diminuição dos cargos comissionados e revisão dos contratos vigentes, como por exemplo, essa fortuna que se paga à coleta de lixo em Itabuna. Pelo jeito, o prefeito prefere estourar a corda do lado mais fraco em vez de ter coragem e altivez de mexer nos privilégios dos amigos.

A mesma finaliza com uma frase de Leonel Brizola “A educação é o único caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados".

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Não votei e nem voto em Fernando Gomes. Em Itabuna não dá para votar em ninguém. Infelizmente. Agora, já que ela falou em violência, como pôde citar Brizola? Um dos mais nefastos sujeitos da história brasileira, conhecido por fazer acordos com o crime organizado e tê-lo expandido de forma avassaladora. O sujeito que iniciou um dinastia que destruir o RJ e morreu no merecido ostracismo.

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!