Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Polícia Civil diz que delegado foi demitido e teve pena máxima aplicada

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Polícia Civil diz que delegado foi demitido e teve pena máxima aplicada

A Polícia Civil divulgou nota nesta quarta-feira (16) informando que houve demissão e aplicação de pena máxima contra o Carlos Roberto Botelho Vasconcelos. Já em relação ao investigador Gilberto Xavier Clementino, houve uma recomendação da PGE para absolver este policial.

Os dois casos estariam em uma lista de 21 denúncias que resultaram em arquivamento ou absolvição (veja mais). No comunicado, a Polícia Civil destacou que "todas as decisões estão norteadas por fundamentos legais".

"A Polícia Civil esclarece que todas as denúncias, sobre servidores da instituição, são encaminhadas a Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), onde é instaurado um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Após conclusão, o PAD segue para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), para a análise da legalidade do procedimento, observando, inclusive, a dosimetria da pena aplicada, com equidade e justiça", relatou a nota.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!