Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Condomínio Aurora sem água, Emasa não garante abastecimento para cerca de 1500 moradores

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Condomínio Aurora sem água, Emasa não garante abastecimento para cerca de 1500 moradores


Apesar do esforço, a Emasa ( Empresa Municipal de Águas e Saneamento) não consegue garantir o abastecimento de água para os moradores do Condomínio Aurora. Já são dias que os apartamentos estão sendo abastecidos por conta da água que já existia e a realização de uma racionamento feito pela síndica Rose Dias. Além disso, como forma de economizar ela suspendeu o uso da piscina.

Os moradores cobram soluções, contudo, a síndica informa que, são necessários 120 carros pipas com 100 mil litros de água para evitar a falta de abastecimento. Para atender a população condômina são necessários mais de 1 milhão de litros de água. 

Rose Dias informa que existe outra demanda, o abastecimento administrativo. "Precisamos de mais 100 litros,  sendo 40 mil para o sistema de prevenção a incêndios e 60 mil para o abastecimento por gravidade", revela.

Para os moradores, é inadmissível a falta de água no Aurora, quando compraram os apartamentos, a construtora Souza Gomes, antes Módulo, garantiram que os reservatórios seriam suficientes para atender a população com cerca de 2 mil pessoas, entretanto, foi construído apenas um tanque, sendo que ainda falta uma etapa a ser construída. Ou seja, a situação pode piorar ainda mais nos próximos verões.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!