Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Educação Pública de Itabuna terá diagnóstico e sessões itinerantes da Câmara

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Educação Pública de Itabuna terá diagnóstico e sessões itinerantes da Câmara


A elaboração de um diagnóstico da situação da Educação Pública em Itabuna para traçar um perfil da atual situação do setor, a mobilização de todos os segmentos da sociedade em torno do tema e a realização de Audiências Públicas para ouvir sugestões da comunidade foram algumas das propostas apresentadas na tarde dessa terça-feira, dia 19, durante a Sessão Especial da Câmara que discutiu o assunto.
Proposta pelo vereador Junior Brandão, do PT, a sessão conduzida pelo presidente Ricardo Xavier, contou com a presença de vereadores, líderes sindicais, professores, pais e alunos. As professoras Alba Lúcia Gonçalves, da Uesc, e Rosemary Santiago, do Conselho Municipal de Educação e o jornalista Ederivaldo Benedito foram os convidados para debater o assunto.
Representando o Executivo, a secretária Nilmecy Gonçalves fez um balanço da sua atuação à frente da pasta. Apresentando números e dados, ela mostrou o atual panorama do setor educacional no município.
O vereador Junior Brandão, que também é professor, considerou a sessão muito proveitosa. “A Câmara conseguiu mostrar à sociedade a importância da discussão do tema. Ouvimos sugestões e propostas da sociedade e vamos aprofundar no tema. Com o plenário repleto, abrimos às várias manifestações de professores e alunos, chegamos à conclusão que temos muito a caminhar para proporcionar uma Educação de qualidade na rede municipal. Mas não é impossível e vamos continuar buscando” reafirmou. Fonte: Seja Ilimitado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!