Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: PROJETOS DE ENTIDADE SUL BAIANA SE DESTACAM COMO REFERÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

PROJETOS DE ENTIDADE SUL BAIANA SE DESTACAM COMO REFERÊNCIA EM DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


Os projetos de desenvolvimento sustentável pensados pelo grupo de empresários voluntários da ONG Sul da Bahia em Ação, têm se destacado, entre os setores públicos, privados e da sociedade civil da região, como modelos de gestão consciente para os municípios, despertando interesse também de lideranças de outras localidades.
Na quarta edição do encontro promovido pela organização Sul da Bahia Global, realizado no último mês, em Ilhéus, a entidade foi convidada a apresentar para as lideranças locais suas principais frentes de trabalho como casos de sucesso. Como em outros eventos realizados em instituições públicas e privadas, suas ações nas áreas de educação, capital humano, saúde, ciência e tecnologia, infra-estrutura, sustentabilidade e segurança, foram destacadas como exemplos de boas práticas para a transformação das cidades da região.

Para além da região
O projeto de desenvolvimento sustentável “Onde você mora?”, criado inicialmente para ser aplicado no bairro Santo Antônio de Itabuna, foi destaque na apresentação.  O coordenador da entidade, Ronaldo Abude, foi incentivado a levar a experiência para empresários e prefeituras de outras cidades que não fazem parte do sul da Bahia, como Vitória da Conquista. O projeto, concebido em parceria com a empresa de arquitetura Mobili, propõe a revitalização dos principais espaços públicos do bairro, considerando questões como mobilidade, sustentabilidade e qualidade de vida.
O coordenador também foi motivado a levar para outras regiões a ideia do aplicativo Sul da Bahia em Dados, um guia gratuito e completo de consulta sobre os principais indicadores da região.
Para Abude, “dividir as ideias do Sul da Bahia em Ação, ampliam o diálogo para a construção de governos mais eficientes, empresas mais engajadas e cidadãos mais conscientes”.
As ações e projetos da entidade estão disponíveis para consulta no site http://suldabahiaemacao.org.br/.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!