Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Imposto de Renda 2019

quarta-feira, 6 de março de 2019

Imposto de Renda 2019

A Receita Federal disponibilizou, nesta segunda (25), o programa para declaração e envio do Imposto de Renda (IR) 2019. Para ficar em dia com o fisco, baixa fazer o download do aplicativo e instalar no seu computador, para, primeiro, preencher os formulários.
ATENÇÃO: os dados só poderão ser enviados a partir de 7 de março, e o prazo para entrega vai até 30 de abril.
Como o governo ainda não atualizou os possíveis descontos, que incidiriam sobre dependentes, saúde e educação, e nem corrigiu a tabela de pagantes, neste ano o contribuinte terá de pagar 3,75% a mais para o Leão.
Lembrando que a isenção ocorre só para quem recebe menos de R$ 1.903,99 ao mês — o que deveria valer, se as correções fossem devidamente realizadas, para quem recebesse menos de R$ 3.689,94. Ou seja: muito mais gente se enquadraria como isento.
Mas, como a realidade do brasileiro ainda está longe desse cenário, é melhor ficar de olho nas datas para preencher e enviar seu IR o quanto antes e evitar cair na malha fina. Neste ano, as pessoas terão uma semana a menos para entrega, então é melhor ficar atento aos prazos e evitar deixar tudo para a última hora.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!