Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Sistema de reconhecimento facial será utilizado durante a Micareta de Feira

sábado, 9 de março de 2019

Sistema de reconhecimento facial será utilizado durante a Micareta de Feira

Com o resultado positivo do sistema de reconhecimento facial, que foi utilizado durante o Carnaval de Salvador, quando a polícia conseguiu prender um acusado de homicídio, o trabalho será ampliado para outros eventos do estado da Bahia, incluindo a Micareta de Feira de Santana.
De acordo com o coordenador de Polícia, delegado Roberto Leal, a secretaria de Segurança Pública, que é responsável pela implementação desse projeto, confirmou que o reconhecimento fácil será instalado nos portais da Micareta de Feira de Santana. Com isso, ele acredita que vai inibir a presença de procurados pela justiça no circuito da festa.
“Sabemos que esses delinquentes tentam de qualquer forma burlar o sistema, mas isso nós percebemos pelo o que foi apurado em Salvador. O sistema é eficaz, pela inovação que foi implementada pelo secretário Maurício Barbosa e esperamos que em Feira de Santana seja o mesmo sucesso que ocorreu em Salvador”, afirmou.
O coordenador de polícia também falou sobre o plano estratégico de segurança para os dias de Micareta, que segundo ele, já está totalmente pronto. Fonte: Acorda Cidade.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!