Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Diretora da ONG Unidos pelo Diabetes fala sobre prêmio na Interativa FM

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Diretora da ONG Unidos pelo Diabetes fala sobre prêmio na Interativa FM



Na manhã desta quinta-feira (18), a Diretora Executiva da ONG Unidos Pelo Diabetes, Rose Cordeiro, participou do Jornal Interativa News, pela Rádio Interativa FM 93,7 para falar sobre o prêmio Advocacy, reconhecimento conquistado pelos projetos apresentados, entre 35 associações do Brasil inteiro. 
É uma importante premiação para a ONG no ano comemorativo de 15 anos do Mutirão do Diabetes, evento de sucesso e de grande importância para Itabuna e região.
Além da premiação o jornalista Oziel Aragão e Andreyver Lima abordaram alertas importantes para quem tem diabetes. Segundo Rose, ela já acompanha o Mutirão do Diabetes há 15 anos, conseguindo detectar que muitos dos pacientes atendidos pelos médicos não sabiam que tem a doença e por não faz o tratamento. "Por isso fazemos muitas ações, próximo dia 05 teremos um aulão (Clique aqui) na Avenida Beira Rio, justamente para incentivar a prática do exercício físico", revela.
05 dicas para prevenir o Pé Diabético
Cerca de um quarto das pessoas com diabetes desenvolvem, ao longo da vida, lesões nos pés, em sua maioria: úlceras ou gangrenas. Para evita-las, siga nossas dicas:
  1. Examine seus pés diariamente em um lugar bem iluminado e verifique se tem algo diferente.
  2. Mantenha os pés sempre limpos e verifique sempre se a água está morna com auxílio das mãos.
  3. Mantenha a pele hidratada, mas não aplique creme entre os dedos ou em volta das unhas.
  4. Corte as unhas com instrumentos apropriados e não tire as cutículas.
  5. Mantenha seus pés protegidos com meias, mesmo se estiver na praia ou piscina.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!