Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Fundador do Mutirão do Diabetes recebe Moção de Congratulações da Câmara

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Fundador do Mutirão do Diabetes recebe Moção de Congratulações da Câmara



A Câmara Municipal de Itabuna aprovou, por unanimidade, a Moção de Congratulações ao médico Rafael Andrade, idealizador e coordenador do Mutirão do Diabetes e presidente da ONG Unidos pelo Diabetes. A moção foi proposta pela vereadora Charliane Souza, em função dos relevantes serviços prestados pelo oftalmologista na área de saúde.
Em sua justificativa, a vereadora destaca que “o Mutirão do Diabetes, que completa 15 anos em 2019,  é hoje o maior evento de prevenção e tratamento da doença no Brasil e no mundo, beneficiando milhares de pessoas, através de uma grande campanha de mobilização social”.
E completa: “Ao conciliar orientação, prevenção e tratamento, o mutirão proporciona qualidade de vida aos portadores de diabetes, num trabalho que hoje é replicado em dezenas de cidades brasileiras”.
Estímulo
Dr. Rafael Andrade afirmou que o reconhecimento do Legislativo itabunense “é mais um estímulo para que essas ações sejam ampliadas a cada ano”.
Sereno e ciente do quão conjunta tornou-se a iniciativa, ele acrescenta: “A homenagem deve ser compartilhada com todas as entidades e voluntários que fazem do mutirão um exemplo de comprometimento e solidariedade”.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!