Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Grupo "Amigos do Bem" ajuda Equoterapia construir sala de acolhimento

segunda-feira, 27 de maio de 2019

Grupo "Amigos do Bem" ajuda Equoterapia construir sala de acolhimento

Entrevista no Jornal Interativa News

O Tenente Faustino e o empresário Miguelzinho estiveram nesta manhã de segunda-feira (27) na Rádio Interativa FM. Os dois falaram sobre a construção da sala de acolhimento na sede da Cavalaria de Itabuna, onde funciona a Equoterapia.

Conforme Faustino, o tratamento com o uso de cavalos é crescente e pelo menos 310 futuros pacientes estão na fila. Hoje são atendidas mais 100 pessoas. Ele ressalta que para funcionar é preciso de uma equipe multidisciplinar, todos voluntários. 
Contas para jaudar


Segundo Milguelzinho, o Grupo Amigos do Bem, conta com mais de 100 membros, todos voltados para ações sociais e sem vínculo político. "A cada mês ajudamos uma entendida, pois não ajudamos de forma individual, e esse mês de maio está destinado a Equoterapia, no dia 2 de junho vamos entregar uma quantia significativa para a construção da sala de acolhimento", revela.

Faustino, tenente da Polícia Militar da Bahia, revela que o trabalho não é fácil, falta apoio da Secretaria de Assistência Social da cidade, apoio das oito cidades que mandam pacientes, ou seja, o projeto anda com o apoio da pessoas que dispensam um pouco de seu tempo e até recursos. "Temos pacientes que chegaram e mal andavam, hoje já montam cavalo de forma inacreditável", diz.


Entenda

A equoterapia, também chamada de equiterapia ou hipoterapia, é um tipo de terapia com cavalos que serve para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para complementar o tratamento de indivíduos com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração, por exemplo.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!