Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Grupo de políticos forma o "esquerdão" para disputar as eleições de 2020

terça-feira, 14 de maio de 2019

Grupo de políticos forma o "esquerdão" para disputar as eleições de 2020


Velhos e novos nomes da política estão criando um grupo, todos da base aliada do Governador Rui Costa (PT) para disputar as eleições para prefeito de 2020 em Itabuna.

Participaram de um café da manhã o ex-prefeito Geraldo Simões (PT), o ex-deputado estadual Augusto Castro PSD, o provedor da Santa Casa de Itabuna, Eric Ettinger Júnior (PP), e o geógrafo e policial civil Roberto José, de saída da Rede Sustentabilidade, além de dirigentes partidários e sindicais, como Raimundo Santana, Flávio Barreto, Miralva Moitinho e o publicitário Sílvio Roberto.

O grupo sinalizou desejo de agregar, também, alguns prefeituráveis que militam na oposição ao prefeito Fernando Gomes, a exemplo dos vereadores Jairo Araújo (PCdoB) e Enderson Guinho, que é do PDT, mas migrando possivelmente para o Cidadania, e o ex-prefeito Claudevane Leite (Vane do Renascer). Os nomes foram citados pelo ex-prefeito Geraldo Simões. “Vamos buscar outras pessoas que queiram participar e contribuir com esse projeto de futuro”, observou Geraldo.

Para Eric Ettinger Júnior, deve ser construída uma proposta-base, buscando a convergência das ideias, para ser apresentada à população. Segundo ele, ainda em maio deverá ocorrer nova reunião. Essa reunião, afirma ele, será mais ampliada. E explica: “[É] para irmos às ruas, conversar com a população”.

“O mais importante é a decisão que já está tomada: deveremos marchar unidos para resgatar Itabuna do desmando que estamos todos observando, mas que atinge principalmente a população mais humilde”, defendeu Augusto Castro. Outro nome que deve ser buscado pelo grupo é o do médico, ex-deputado e ex-vice-prefeito Renato Costa.

Com informações do Pimenta Blog.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Eu quero é ver Geraldo ser vice ou nem sair, estão usando gente boa aí no grupo, eita povo sabido, rssss, veremos,

    ResponderExcluir

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!