Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Mais de 180 policiais militares concluem curso de Aspirante-a-oficial auxiliares

domingo, 16 de junho de 2019

Mais de 180 policiais militares concluem curso de Aspirante-a-oficial auxiliares



A Polícia Militar da Bahia realizou na tarde desta sexta-feira (14), na área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim, solenidade de Formatura dos Aspirantes-a-oficial auxiliares de 2019. A turma cujo patrono é o capitão PM R/R Walter Serpa de Oliveira, é composta por 181 alunos, sendo 152 do sexo masculino, e 29 do sexo feminino.

No início do evento, fogos de artifícios anunciaram a chegada dos formandos na área cívica, que entraram entoando a canção da Academia de Polícia Militar (APM), momento em que familiares e amigos aplaudiram os novos aspirantes. Em seguida, foi realizada a entrega do 10º e do 41º prêmio Corpos de Voluntários da Pátria, para os aspirantes a oficial PM Joel dos Reis e Anderson Tavares. O ato foi oficializado pelos diretores da Academia de Policia Militar (APM) e do Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP), coronéis Nilton Paixão e Sérgio Baqueiro, respectivamente.

Durante a solenidade, o aspirante-a-oficial Wesley Oliveira recebeu das mãos do subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira e do padrinho da turma, o comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, a espada, arma símbolo do oficial, e a medalha Dionísio Cerqueira, em reconhecimento ao mérito intelectual, por ter conquistado a 1ª colocação na classificação geral do curso.  Logo após, padrinhos e madrinhas fizeram a entrega dos certificados aos respectivos afilhados.

 “É uma satisfação tamanha, agradeço a Deus e aos meus familiares por ter me concedido esse presente na minha carreira militar. Tudo isso também é a consagração de muitos anos de dedicação, disciplina e respeito a corporação e a sociedade”, declarou o 1º colocado Wesley.

Na oportunidade, o coronel Anselmo Brandão parabenizou os formandos. “Doravante, os senhores, têm a partir de hoje, mais uma missão de contribuir para tornar a PMBA uma polícia moderna, eficiente, amiga e presente para toda a comunidade baiana. Parabéns e sucesso.”, declarou o comandante geral da PM.

A cerimônia foi encerrada com o juramento dos aspirantes-a-oficial de servir à sociedade, que logo depois desfilaram em continência à mais alta autoridade presente. No ato final, o capitão Marcos Vinícius procedeu a tropa o comando: “Fora de forma marche” para alegria dos formandos e convidados que se confraternizaram.

Após formados, os aspirantes auxiliares PM, serão distribuídos em unidades operacionais e especializadas  na capital e no interior do estado, além de constituir um reforço de efetivo no desempenho de funções estratégicas no emprego policial.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!