Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Mais de 1800 pessoas foram inseridas na folha de pgamento da Prefeitua de Itabuna, diz vereador

quarta-feira, 5 de junho de 2019

Mais de 1800 pessoas foram inseridas na folha de pgamento da Prefeitua de Itabuna, diz vereador

O site Ipolítica publicou na tarde de hoje (5) que a Prefeitura de Itabuna aumentou em mais de quatro milhões a sua folha de pagamento e cerca de 1.700 pessoas foram inseridas em um mês. A denúncia foi feita pelo vereador Babá Cearense (PHS), em plenário, nesta quarta-feira, 5, baseado em informações do Tribunal de Contas dos Municípios.
De acordo com a denúncia, em março a prefeitura gastou com folha de pagamento R$ 10.559.467,76, com 4.044 pessoas inseridas, muitas delas sem trabalhar.
Já em abril, segundo dados do TCM, o valor aumentou para 14.747.403,64, com 5.815 pessoas entre funcionários efetivos, comissionados e temporários.
Babá Cearense disse que não tem sentido uma cidade onde o prefeito alardeia que não tem dinheiro pra nada, aumentar tanto a folha de pagamento. “Isso não tem lógica, Fernando está levando Itabuna para o buraco.”, afirmou.
O vereador esclareceu também que estes números não estão inclusos a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC, a Fundação de Atenção a Saúde – FASI e a Emasa. “Já estamos fazendo este levantamento junto ao TCM e vamos cobrar um posicionamento.”, adiantou.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!