Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Morte em confronto, toque de silêncio e muita tensão no São Pedro

domingo, 9 de junho de 2019

Morte em confronto, toque de silêncio e muita tensão no São Pedro



Uma comunidade inteira em silêncio, bares fechados, mercearias e mercados, aquelas famílias que tem apenas o domingo para diversão reunidas na porta de casa não se ver, o sorriso e a alegria da vizinhança desaparecem com a violência, esse retrato é do bairro São Pedro, neste 9 de junho, após a morte de homens em confronto com a Polícia Militar.


Segundo a PM, por volta das 22 horas, deste sábado (8), a Central de Comunicação (CICOM) recebeu a denúncia que homens estavam armados naquela localidade, ao chegarem lá, aproximadamente oito homens receberam a guarnição a tiros, houve o revide e dois tombaram.


Uma mensagem que circula pelas redes sociais aponta um “toque de recolher”, a facção “dominante” na área determina que nada funcione, som alto, bares e qualquer tipo de diversão ser suspensa, assim, os moradores “obedecem”, não tem muito o que fazer, são alvos expostos.



Na manhã de hoje (9), a polícia fez ronda no bairro São Pedro, mas não acha os alvos da investigação. O caso se tornou tenso na semana passada, quando as autoridades ocuparam a comunidade, apreendendo drogas e armas, na ocasião foram mais de 200 munições e dois quilos de drogas.


INFORMAÇÃO OFICIAL

OCORRÊNCIA: Duplo Auto de resistência; Apreensão de arma de fogo
DATA:
08 de junho de 2019
MATERIAL APREENDIDO: - 01 espingarda calibre .12;
- 01 munição calibre .12 deflagrada;
- 01 munição calibre .12 picotada;
- 01 revólver calibre .32;
- 02 munições calibre .32 deflagradas;
- 03 munições de calibre .32 picotadas;
- 02 rádios comunicadores;
- 01 balaclava;
- 01 celular Samsung;
- 01 carregador portátil de celular;
RESISTENTES:
- 02 homens não identificados;
HISTÓRICO:
Por volta das 22h, as guarnições da ⚡CETO⚡foram informadas que ocorreram disparos de arma de fogo no bairro São Pedro, em Itabuna. Ao chegar no bairro, um grupo de aproximadamente 08 homens ao perceber a presença dos policiais começou a disparar contra a guarnição. De imediato os policiais revidaram a injusta agressão e iniciou-se uma troca de tiros. Ao final do confronto foram identificados dois homens caídos ao solo com armas de fogo. Foi prestado socorro ao Hospital de Base de Itabuna, sendo iniciados os processos para garantia da vida dos atingidos. Posteriormente, o médico plantonista atestou o óbito de ambos os resistentes. A ocorrência, bem como todo material apreendido, foi apresentado no plantão da delegacia de Itabuna.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!