Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Redução do piso salarial de jornalistas provoca greve e demissões na Globo

domingo, 7 de julho de 2019

Redução do piso salarial de jornalistas provoca greve e demissões na Globo

Wadson Correia também foi prejudicado 
A TV Gazeta de Alagoas e a TV Mar demitiram 15 jornalistas, na última quinta-feira (4), após a greve de 9 dias contra a redução salarial.
De acordo com “Uol”, os desligamentos são um descumprimento da determinação do Tribunal de Justiça do Trabalho, que havia garantido a estabilidade dos profissionais.
O TRT havia assegurado que os contratados poderiam fazer a paralisação por até 90 dias. Eles pararam de trabalhar devido à redução do piso salarial em 40% no estado.
No fim de junho, a TV Gazeta causou estranheza ao levar ao ar uma reportagem do mês anterior sobra a campanha Maio Amarelo.
Não foi somente a emissora que chegou a ser afetada pela greve. O “Cidade Alerta Alagoas”, da TV Pajuçara, afiliada da Record TV, não foi exibido no dia 25 de junho. No lugar do noticiário, o canal colocou a programação nacional e não informou o motivo da mudança.
Vale destacar que o SBT também foi prejudicado. O repórter Wadson Correia aderiu à greve e tem protestado nas redes sociais. Fonte: MSN.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!