Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Conselho Municipal de Saúde denuncia falta de estrutura na Maternidade Ester Gomes

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Conselho Municipal de Saúde denuncia falta de estrutura na Maternidade Ester Gomes

Um dossiê está pronto pelo Conselho Municipal de Saúde de Itabuna, o objetivo é apresentar para autoridades e sociedade itabunense o desmando que se encontra a saúde na cidade. Em entrevista ao Jornal Interativa News, Rádio Interativa FM, Paulinho Silva e Nivaldo Freitas, representantes do conselho revelaram que as unidades básicas não tem o essencial para atendimento, que a Maternidade Ester Gomes não tem canalização de oxigênio e a estrutura é precária. Além disso, falta profissionais para dar conta da demanda.

Após o programa Jornal Interativa News denunciar o descaso, outras informações foram informadas pelo CMS, inclusive apontando produtividade menor que o valor pago para a Maternidade Ester Gomes. O que seria produção de 200 partos, a unidade realiza apenas 70.

Segundo foi apurado por fontes ligadas a área de saúde de Itabuna, houve uma tentativa de aumentar o valor repassado para a unidade no primeiro semestre, saltando de R$ 270 mil, para R$ 930 mil, porém, o secretário da época, Isaac Neres não aceitou a "proposta indecente". 





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!