Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Conversa vaza em grupo de WhatsApp e revela "negligência" do PAA de Itabuna

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Conversa vaza em grupo de WhatsApp e revela "negligência" do PAA de Itabuna


Uma conversa realizada em grupo de WhatsApp foi encaminhada para um grupo "provavelmente" errado, pois logo em seguida o assunto foi reproduzido para outros grupos de interesses políticos de Itabuna. O assunto ganhou repercussão por conta dos termos usados pela mensageira "má gestão" e "negligência". A denúncia meio sem querer aponta que, o  PAA, programa do governo federal que tem como finalidade disponibilizar assistência técnica a pequenos agricultores, passará por mudanças e anda de mal a pior na atual gestão.



Segundo informações apuradas pelo Plantão Itabuna, PAA é um programa de aquisição de alimentos que paga ao pequeno produtor pela sua produção de frutos e verduras.  Além disso, deve ser doado para instituições do município. Conforme a relatos, na gestão do governo passado, foi deixado em caixa mais de R$ 1 milhão em conta para o programa continuar, porém, não prestaram conta e com isso todos os valores estão sendo devolvidos.



O que é?

O PAA é um programa do governo federal que tem como finalidade disponibilizar assistência técnica a pequenos agricultores de modo a incentivar a produção e ao mesmo tempo comprar os alimentos produzidos e ainda fazer a doação a entidades sócio assistenciais que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Além de fortalecer a agricultura familiar, o programa incentiva a produção e beneficia entidades filantrópicas, hospitais, creches e famílias carentes que necessitam de ajuda.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!