Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Eleição para nova presidência do PT em Itabuna será dia 8

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Eleição para nova presidência do PT em Itabuna será dia 8




O PT – Partido dos Trabalhadores está em processo eleitoral a nível nacional onde os filiados irão eleger as direções partidárias, cuja a votação em Itabuna será no dia 08/09/2019 na Câmara de Vereadores. 

Valdir Mesquita, professor da UESC e atual vice-presidente do PT em Itabuna é um dos nomes fortes para presidir o partido no município. Valdir é advogado e milita nas causas sociais há mais de 30 anos.”Sou a favor da atuação que valoriza os movimentos sociais, minorias e as populações em situação de vulnerabilidade social, e minha candidatura está pautada nestas questões. Defendo a renovação do partido em nosso município com o retorno urgente das medidas iniciais da origem do PT”, declarou Mesquita.


Com atuação em movimentos sociais e a favor das minorias, Valdir escolheu uma mulher para compor a chapa.

“O Partido dos Trabalhadores nasceu com o objetivo de possibilitar o acesso às políticas públicas para todos os grupos de minorias. Pra mim é uma honra ter a companheira Ivone Miranda ao meu lado, pois é uma mulher negra, professora, guerreira e lutadora. Conto com o apoio de todos para retornar as origens do partido em nosso município”, afirmou Mesquita, pois a qualificação de Ivone é invejável.
Ivone Miranda é formada em letras pela UESC, especialista em Educação de jovens e adultos também pela UESC, é ainda psicomotricista, atua no MNU- Movimento Negro Unificado e na Rede Feminista de Itabuna. É mestra em ciências da Educação, mãe de três filhos e professora da Rede Pública.

“Portanto, altamente qualificada para a altura do cargo que almeja e possui uma envergadura moral invejável. É uma honra ter esta companheira em minha chapa para renovar o PT de Itabuna com a retomada dos princípios iniciais do partido” declarou ainda Valdir. 
A candidatura de Valdir Mesquita para presidir o PT em Itabuna já ganhou apoio de grandes lideranças políticas, militantes do partido e deputados federais. 

Dentre os apoiadores estão os deputados federais Valmir Assunção e Jorge Solla; Fernanda Silva, ex-prefeita de Uruçuca e seu esposo, Murilo Brito, militante atuante no partido e liderança política; militantes antigos, dentre eles  Francisco Gilton, ex–presidente do PT em Itabuna; Dr. Humberto Barreto, médico e ex – secretário municipal de saúde; Tassio Brito, membro da Executiva Estadual; Josimar Ferreira, Coordenador Geral do DCE UESC e Dirigente do Coletivo Quilombo; Dr. Jorge Almeida, advogado; Manoel Messias, diretor do Sindicado dos Correios da Bahia; Erick Maia, dirigente sul-baiano do Sindae; Maria Domingas, integrante do MNU – Movimento Negro Unificado de Itabuna; Crystiane (Tiane) da Rede Feminista; Dr. Gil Nunesmaia Junior, advogado; Mariza Eduane, Auditora em saúde  e ex- coordenadora do Núcleo Regional de Saúde da Região Sul; Marcos Alberto Oliveira (Marcão) cirurgião dentista, Lucineia Duraes, Dirigente Nacional do MST; Braulino Pereira, Zilma Félix, Paulo Demeter, Renato Teixeira, Maria Dájuda Larcher, dentre outros notórios militantes, inclusive, contando com o apoio de lideranças políticas de outros partidos.

“Estamos vivendo dias muito difíceis com o retrocesso em nosso país e a tentativa de cercear a liberdade e a democracia. Um exemplo bem claro disso é a prisão injusta de nosso presidente Lula. No dia 8 de setembro conto com o apoio de todos pela retomada da democracia e em favor de Lula Livre e do retorno das origens do PT”, concluiu Ivone Miranda.

No âmbito estadual, Valdir Mesquita conta com o apoio da candidata à presidência Vera Lúcia (Lucinha). 
Por fim, registramos que Valdir concorre ao pleito disputando à vaga com os militantes Jackson e Miralva Moitinho.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!