Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Empresa americana confirma suspensão de compra de couro brasileiro

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Empresa americana confirma suspensão de compra de couro brasileiro

Em meio à crise ambiental, VF Corporation diz que só vai retomar compras quando tiver segurança de que o material não contribui para a degradação do meio ambiente. Companhia controla Kipling, Timberland e outras marcas.A VF Corporation, empresa americana que controla 20 marcas de vestuário e calçados - entre elas a Timberland, Vans, Kipling e The North Face - confirmou nesta quinta-feira (29/08) que não vai mais comprar couro de produtores brasileiros. O anúncio ocorre em meio à crise ambiental e de imagem que o Brasil enfrenta por causa das queimadas e aumento do desmatamento na Amazônia.


Segundo a empresa, a medida vai valer até que ela "tenha confiança e segurança de que os materiais usados em seus produtos não estão contribuindo para a degradação ambiental no país".
Publicidade
powered by Rubicon Project

"Desde 2017, nós aprimoramos nosso abastecimento global de couro através de estudos para garantir que os fornecedores de couro estejam de acordo com nossos requisitos de abastecimento responsável. Como um resultado desse estudo detalhado, não conseguimos assegurar satisfatoriamente que nossos volumes mínimos de couro comprados de produtores brasileiros sigam esse compromisso", disse a empresa em nota distribuída para veículos de imprensa.
"Sendo assim, a VF Corporation e suas marcas decidiram não seguir abastecendo diretamente com couro e curtume do Brasil para nossos negócios internacionais até que haja a segurança de que os materiais usados em nossos produtos não contribuam para o dano ambiental no país", completou a nota. Fonte: UOL.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!