Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Novo vídeo envolvendo confusão entre repórter e policial é divulgado em Itabuna

sábado, 31 de agosto de 2019

Novo vídeo envolvendo confusão entre repórter e policial é divulgado em Itabuna

A semana foi marcada por um episódio envolvendo um policial militar, uma repórter e o marido dela no bairro Conceição, em Itabuna. Xingamentos, socos e linchamento virtual.

No último dia 28, a profissional de comunicação divulgou um vídeo gravado pelo celular que mostrava uma briga entre ela, o marido e o PM. Tudo isso após o servidor público estadual prender um ladrão de produtos de um supermercado naquela localidade.

Lo-Hanna Magnavita, apresentadora da TV Record Cabrália, foi afastada por conta do episódio, a PM vai ouvir o policial envolvido. Diante dos fatos ficou rotulado que, a apresentadora seria uma "defensora de bandidos", com a estigma, se tornou alvo de duras críticas pelas redes sociais.

No primeiro vídeo ela provoca para quem assiste que o ladrão apreendido é menor, suposta criança de 10 anos. Entretanto, na noite de hoje, o Plantão Itabuna recebeu um novo vídeo mostrando uma pessoa adolescente ou adulta, menos uma criança.

Descrevendo a cena, quando o marido dela começa a se envolver na abordagem, é possível perceber algo do tipo: "Pra que isso", logo em seguida, ele já aparece caindo, depois partindo pra cima do policial. O vídeo não é claro sobre o inicio das agressões.

Opinião do editor

Diante da exposição do caso, aqui não movendo defesa para A ou B, fica notório o quanto é fácil ser julgado e condenado pelas cortinas das redes sociais. O linchamento virtual acontece a todo momento, não se enganem. Pessoas anônimas são linchadas todos os dias pelo mundo, aquelas que não chegam ao nosso conhecimento. O que não medimos, as vezes, é a consequência de tudo isso. Lo-Hanna Magnavita errou ao se envolver numa abordagem policial? Ela se envolveu pelo fato do marido ter se envolvido? Tudo bem, erraram, abordagem policial é preciso respeitar. Agora uma pergunta pertinente - Será que a apresentadora de fato é defensora de bandido ou apenas foi infeliz naquele momento? Serve como reflexão para todos nós.

Como premissa dos jornalistas, apesar delas mudarem constantemente é, investigar, informar, denunciar, mas nunca tomar parte seja qualquer for o lado.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!