Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Professor Ary Quadros fala sobre o Recanto de Potira na Rádio Interativa FM

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Professor Ary Quadros fala sobre o Recanto de Potira na Rádio Interativa FM

Andreyver Lima, Luiz Alberto, Jorge Lopo, Miguelzinho, Oziel Aragão, Miro e Ary Quadros - Foto: Lavínia Sizinio

O programa Jornal Interativa News (Rádio Interativa FM 93,7) recebeu na manhã desta terça-feira (21), representantes do Grupo Amigos do Bem, acompanhados do professor e presidente do Recanto de Potira, Ary Quadros Teixeira.

A entrevista teve como objetivo agradecer a todos os doadores de alimentos não perecíveis ao Recanto de Potira. O Grupo Amigos do Bem indicou para o mês de agosto uma campanha nesse sentido, doar alimentos. Não governamental, apolítico, cerca de 100 colaboradores anônimos se reúnem e geram receita para uma determinada instituição de caridade, além do dinheiro arrecadado, eles contam com a parceria de empresas da cidade. Para o recanto, o grupo firmou uma parceria com o grupo Padim, ganhando doação e descontos especiais para a comprar dos alimentos.

O Recanto de Potira desenvolve atividades de assistência às gestantes no bairro Nova Ferradas, em Itabuna, há mais de dez anos.
De acordo com o professor Ary Quadros, as gestantes são entrevistadas a partir do 3º mês de gestação e após a entrevista, são visitadas nas suas residências, completando assim o cadastro no programa. Nos meses subsequentes elas são acolhidas por uma equipe multidisciplinar que acompanha o andamento do pré-natal, fazem orientações a respeito dos cuidados com a gestação, com o bebê e o autocuidado, entre outras.

As mães contempladas com o programa, todos os meses são distribuídos:
–feiras completas, a partir da comprovação da gravidez, em favor do desenvolvimento saudável do feto, até o período final de aleitamento;
–enxovais completos, bordados e pintados à mão;
–roupas usadas, em ótimo estado, higienizadas, para uso de todos os membros da família da gestante.
–oficinas mensais sobre aleitamento materno, dentição saudável, higiene do bebê, fisioterapia pré e pós-parto, etc.
Não recebemos nenhuma ajuda dos Poderes públicos. Nossas atividades são mantidas com recursos de doações das pessoas sensíveis e bondosas e as mensalidades dos trabalhadores da nossa Casa.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!