Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Arimateia confirma que Comissão da Saúde irá investigar mortes no Hospital de Base

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Arimateia confirma que Comissão da Saúde irá investigar mortes no Hospital de Base

"A comissão virá e vamos investigar o que ocorre e procurar uma solução", diz. Foto: Luan/Assessoria.

Por: Oziel Aragão

O Deputado Estadual José de Arimateia (PRB) visitou Itabuna neste sábado (31), acompanhando o colega de sigla, Deputado Federal Márcio Marinho, em vistoria ao Hospital São Lucas. 

Na oportunidade, em entrevista a Rádio Interativa FM 93,7 e ao Plantão Itabuna, Arimateia frisou a necessidade de uma mudança urgente na gestão de saúde pública na cidade. Ele foi quem sugeriu a comissão da saúde que investigue o alto índice de mortes no Hospital de Base, em julho foram 130, segundo relatórios obtidos com exclusividade pela nossa reportagem.
Dados oficiais dos óbitos


O deputado exemplificou ainda que, a questão da saúde pública não pode ser tratada como política, é preciso tratar de forma humana, isso é preciso começar pelo prefeito.

Em plenário, Arimateia ratificou a necessidade de uma investigação in loco sobre as denúncias de mortes acima da média do Hospital de Base. “Itabuna vive um momento crítico na Saúde Pública local. Espero uma providência da própria Assembleia Legislativa da Bahia em enviar uma equipe de deputados a Itabuna para uma visita in loco no Hospital de Base de Itabuna e na Maternidade Ester Gomes, ambas situadas no Sul da Bahia”, indicou José de Arimateia, que já entregou um Ofício ao presidente da Comissão de Saúde, Alan Castro (PSD), solicitando as visitas às unidades hospitalares.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!