Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: “Auto-falante” derrama humor e crítica no Teatro Candinha Doria

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

“Auto-falante” derrama humor e crítica no Teatro Candinha Doria

Diz a música que “todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite”, não é? Então! Quem está em Itabuna e região pode incluir na programação um tempo para gargalhar, refletir, recordar ao assistir o monólogo “Auto-falante”, em cartaz no Teatro Municipal Candinha Doria, a partir das 19 horas deste 21 de setembro.
A peça, encenada pelo ator Lucas Oliveira e dirigida pelo também ator Jorge Batista, mostra – de forma muuuuuito bem-humorada – o olhar de um itabunense que vive há 20 anos em São Paulo e se depara com outra Itabuna ao visitar a terra natal. Em cada canto onde o nativo/turista “estaciona” a mala antiga dele, percebe como o tempo modifica as pessoas e ele aproveita para fazer comparações entre a cidade onde nasceu e foi criado diante do cenário que salta aos olhos tantos anos depois.
Dono de um raciocínio rápido, o ator interage com a plateia e tempera o espetáculo com inúmeras críticas aos problemas que afetam a cidade, o estado, o país.
O panorama de fundo da apresentação dessa comédia, como o nome sugere, é um programa de rádio, cujo sonoplasta é o ator Aldenor Garcia. “Auto-falante torna-se porta-voz de uma época em que se ouvia e contava histórias na porta de casa, as crianças brincavam no rio, cultivavam e acompanhavam as crendices populares”, descreve Lucas.
Além das memórias relatadas nesse monólogo, que são sempre renovadas, Lucas também promete, mais uma vez, incluir a conjuntura nacional no “Auto-falante”. Entre os pontos para crítica e reflexão, as mudanças na educação e os impactos das aulas on-line.
Ele conta que em outubro o espetáculo, do Grupo de Teatro Vozes, completará 17 anos. E a apresentação de encerramento ocorre exatamente no espaço que homenageia uma das grandes damas do teatro em Itabuna. “Vamos encerrar esse ciclo, para iniciar uma nova peça; vai ser ótimo encerrar lá, também para homenagear Candinha Doria”, afirma, cheio de expectativa.
Ingressos estão à venda na A&C Comunicação Visual (3212-3159), Disk Emoções (3613-4949), Instituto Teles (Rua Ruffo, nº 231) e C.T Júnior Fontes (avenida Fernando Cordier, conhecida como Beira Rio, nº 416A). Mais informações podem ser obtidas, ainda, pelo telefone (73) 99129-9546. Diário Bahia.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!