Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é lembrado na Fundesb

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é lembrado na Fundesb


A Fundesb - Fundação da Pessoa com Deficiência do Sul da Bahia, realizou na manhã desta sexta-feira (20), um café da manhã e entregou certificados como forma de agradecimento aos parceiros da instituição. Além disso, o encontro teve como objetivo lembrar que neste sábado (21), é comemorado o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

Segundo o Presidente Napoleão Santana, é importante lembrar das pessoas, empresas e setores públicos de Itabuna que colaboram de alguma forma com a fundação. Profissionais de imprensa também foram lembrados.


A criação do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi uma iniciativa do Movimento pelos Direitos das Pessoas Deficientes – MDPD, grupo que debate propostas de transformações sociais em prol das pessoas com deficiência desde 1979.
O dia 21 de setembro também marca o início da Primavera no Hemisfério Sul, e é fazendo uma referência a esta estação que foi escolhida esta data como marco para celebrar a luta da pessoa com deficiência.
O fenômeno da Primavera pode ser metaforicamente comparado ao renascimento e renovação da vida, assim como acontecem com as flores durante esta estação.
As pessoas com deficiência são motivadas a lutarem pela construção de uma sociedade inclusiva, onde podem viver de forma igualitária e sem preconceitos.
A Organização das Nações Unidas (ONU) também institui a nível mundial o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado anualmente em 3 de dezembro desde 1992.


















Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!