Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: PM da Rondesp Sul é destaque no Pan Americano de Judô

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

PM da Rondesp Sul é destaque no Pan Americano de Judô

Ricardo (Kimono branco)
Entre os cinco melhores das Américas, o judoka Paulo Ricardo, atleta e influenciador Itabunense destaque-se  em Campeonato Pan Americano de Judô pela Seleção Brasileira Master, a competição aconteceu na cidade de Santiago – Chile, no último dia 17 de agosto.

O judoka Paulo Ricardo, além de  atleta da seleção brasileira máster é militar da especializada Rondesp Sul (Unidade de Policiamento Tático), unidade responsável pelas operações de combate ao crime nas regiões Sul e Extremo Sul da Bahia.

Com muito dedicação nos treinamentos, Paulo Ricardo conquistou a 15ª posição no ranking nacional. Mas essa história não é recente, aos cinco anos de idade, Paulo começou na modalidade por influencia de seus pais, pois os mesmos acreditavam que a arte marcial poderia contribuir na formação educacional do seu filho.


Por não ter muito condição financeira em sua infância, o atleta decidiu “catar” latinhas e ferro velho para ter seu primeiro Kimono trançado, o mesmo afirma que foi a melhor decisão que havia tomado em sua vida. Desde então o Judoka Paulo Ricardo, é responsável por uma enxurrada de títulos como campeonatos baianos e regionais e agora dando inicio às competições internacionais.  

 “O judô, me ajudou a tornar o que sou hoje, não um cara vitorioso de medalhas e competições, mas um vitorioso da vida, pois Deus, meus pais e o Judô foram essenciais em minha vida, por causa deles que me tornei um verdadeiro guerreiro da vida”. 

O atleta utiliza suas redes sociais, para motivar pessoas como ele foi um dia, mostrando que quanto mais você sonha, mas você deve trabalhar, pois o resultado vem como uma consequência positiva.

Atualmente em sua rede o atleta mostra sua rotina de treino, trabalho e estudo, com o intuito de mostrar ao público que tudo é possível, se você se organiza e verdadeiramente quer chegar aonde poucos chegaram. O atleta diz “Treine ao ponto de seus ídolos se tornarem seus adversários”.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!