Plantão Itabuna - A denúncia é sua, a missão é nossa: PT em Itabuna, "Tudo dantes no quartel de Abrantes" após PED

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

PT em Itabuna, "Tudo dantes no quartel de Abrantes" após PED

O segundo turno do PED em Itabuna, neste domingo (22), deu a vitória indireta ao ex-prefeito Geraldo Simões. O novo presidente apoiado por ele saiu vitorioso com 11 votos de diferença, Jackson da Ceplac. Diante do cenário ficou "tudo dantes no quartel de Abrantes".

O resultado reacende o protagonismo de GS, e também ex-deputado e ex-secretário estadual. Após duas derrotas nas últimas eleições, os militantes resolveram realizar o enfrentamento ao novo projeto, esquerda bem próxima da direita. Miralva, quase eleita no primeiro turno não suportou a pressão e perdeu esse embate, porém, sai fortalecida, pois o resultado foi apertado.

Um caso inédito ocorreu com a vitória de GS, segundo o Políticos do Sul da Bahia, petistas bradando o nome de Azevedo, pré-candidato que já pronunciou "nunca aliar-se com a esquerda".

A eleição interna do PT em Itabuna coloca novos rumos na eleição de 2020, ou segue junto com o governador Rui Costa (PT) e apoio Fernando Gomes (anunciou que vai sair para reeleição) ou lança Geraldo mais uma vez como pré-candidato.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE!

PUBLICIDADE!